Qua, Maio
Sexta, 12 Agosto 2022 18:41

Ecoponto de Botafogo auxilia no combate à poluição

Dia do Combate à Poluição é comemorado em 14 de agosto

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, implantou um ecoponto no distrito de Botafogo. O novo espaço é destinado para o descarte correto de materiais recicláveis como papelão, papel, vidro, plástico, lâmpadas fluorescentes, itens volumosos - como sofás, colchões e armários – e entulhos e resíduos de podas.

“O serviço contribuí com a melhoria na qualidade do ar e na saúde da população, já que evita as queimadas destes materiais e a proliferação de animais peçonhentos. Ao ganhar a destinação correta, combate a poluição do planeta”, explica o chefe de seção do Departamento de Meio Ambiente, Tadeu Pavani.

O Ecoponto de Botafogo recebe gratuitamente os materiais recicláveis, basta que os interessados se dirijam até o Distrito de Botafogo, na Rua Capitão Francisco Lopes de segunda a sexta-feira, das 7h as 11h e das 13h às 16h30.

14 de agosto - A data tem como objetivo alertar todas as esferas sobre o grave problema ambiental e buscar formas de conter a degradação do planeta. A poluição pode ser hídrica, atmosférica, de solo, sonora e até visual.

O Dia do Combate à Poluição é celebrado, no Brasil em virtude da publicação do Decreto-Lei nº 1.413 de 14 de agosto de 1975, em que se determinava, pela primeira vez no país, mecanismos para controle da poluição industrial.