Sex, Abr

Quarta, 24 Setembro 2008 10:59

Bebedouro será sede da 3ª etapa do Campeonato Intermunicipal de Mountain Bike

campeonato_mountainbike_folder
Bebedouro sedia no dia 28 de setembro (domingo), a terceira etapa do Campeonato Intermunicipal de Mountain Bike Trail/Maratona. A prova está marcada para as 10hs com saída do sambódromo.

O evento, organizado pela MS Propag Sports Outdoor (empresa que tem 18 anos de experiência em campeonatos de Mountain Bike), com apoio da prefeitura, por meio do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e DME (Departamento Municipal de Esportes), é aberto ao público.
A etapa vale pontuação dobrada para o ranking final e terá distâncias especiais de 37 km para a categoria Prata e 67 km para a categoria Ouro.
O percurso das provas ocorrerá em estradas de terra e passará pelos distritos de Botafogo e Turvínea, com retorno ao Sambódromo, via estrada velha de Andes.
Durante o percurso da prova haverá no sambódromo, apresentações de bandas marciais e fanfarras, material para a confecção de pipas, exibições de ciclistas e skatistas, apresentações de grupos de capoeira, taekwondo, show popular, etc.  A venda de produtos comestíveis está liberada e não haverá cobrança de nenhuma taxa.
O organizador do campeonato, Marcos Silveira, está otimista em relação ao evento. “Vamos receber atletas de mais de 42 cidades do Estado de São Paulo, sul de Minas, triângulo mineiro, Mato Grosso e Distrito Federal, num total de 250 competidores”, disse Silveira.
As inscrições podem ser feitas pelos sites: www.tripadventure.com.br ou www.ativo.com.br até o dia 26 de setembro, pelo valor de R$ 60 (solo) e R$ 120 (duplas). No dia da competição, não haverá inscrições. Os atletas que não participaram das etapas anteriores devem preencher a ficha de inscrição e enviar pelo fax: (16) 3911-3638 ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. junto com o comprovante de depósito. Já os atletas que competiram nas 1ª e 2ª etapas devem apresentar o comprovante original de depósito bancário e mais 2 kg de alimentos não perecíveis na assinatura da súmula da prova.
No domingo, a partir das 8hs, o atleta poderá retirar seu Kit na secretaria do evento junto ao Circo central até às 9hs30, munido de originais de identidade e comprovante de depósito bancário e mais 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade.
Os atletas de Bebedouro poderão fazer suas inscrições gratuitamente, na loja do COMTUR, localizada no Bebedouro Shopping. Para isso, é necessário que o competidor tenha uma bicicleta em perfeitas condições, capacete e luvas.
Todos os atletas que completarem a prova terão direito a camiseta exclusiva de competidor. Haverá premiação em troféus para aos cinco primeiros colocados de cada categoria e uma premiação especial em produtos da Multibike no valor de R$ 2 mil/etapa entre os primeiros colocados nas categorias.
De acordo com Marcos Silveira, Bebedouro foi escolhida para sediar o campeonato por ser a cidade central de uma micro região. “Queremos introduzir o esporte na cidade e estender o evento para outros anos, como acontece em alguns municípios. Acredito que este evento, além de ser esportivo, é uma forma de atrair turistas para Bebedouro. Sempre procuro fazer competições como esta em cidades com potencial turístico”, disse Silveira.
A primeira etapa do Campeonato Intermunicipal de Mountain Bike Trail/Maratona foi realizada no dia 27 de julho, em Monte Azul Paulista. A segunda (prova noturna) aconteceu no dia 30 de agosto em Cravinhos e a final está marcada para o dia 02 de novembro, em São Simão. Mais informações com o organizador do campeonato, Marcos Silveira, pelo telefone: (16) 9991-0392 ou com o vice-presidente do COMTUR, André Medeiros, pelo telefone: (17) 3345-9171.

Lido 2633 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45