Qui, Abr
Sexta, 26 Agosto 2022 08:24

SEMEB realiza oficina musicalização na educação infantil

A Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) iniciou nesta segunda-feira (22) uma oficina musicalização infantil para os professores da rede municipal. O treinamento ministrado pelo artista Marcelo Serralva / Homem Banda segue até sexta-feira (26).

“Cerca de 420 professores que atuam na educação infantil vão passar pelo treinamento, com o objetivo de ampliar o repertório, desenvolver a musicalização lúdica, garantindo práticas mais inclusivas e dinâmicas, que vão refletir rapidamente na rotina na sala de aula”, observa a coordenadora da SEMEB, Karina Francisco Borges.

Mais de 100 professoras das Cemeis Bernardina Ferreira de Andrade, Professora Eliane de Vito Ferreira Penna, Apparecida Zacarelli Molinari, Emebs Professora Efigênia Colozio Denardi Cardoso, Professora Izabel Motta Silva Cardoso e EMEI Mathilde Rebelato Piffer participaram da primeira etapa do projeto.

Marcelo Serralva - Homem Banda desenvolve atividades envolvendo arte, música e educação. Atua como compositor, músico, educador, construtor de instrumentos alternativos, youtuber e ainda é artista de rua.