Qui, Abr
Terça, 30 Agosto 2022 16:05

Prefeitura incentiva turismo local nas escolas

A Coordenadoria Municipal de Turismo ministrou palestra para os alunos dos 7º e 8º anos da Escola Estadual Abílio Alves Marques, na quarta-feira (24). Os adolescentes discutiram o tema “turistar é descobrir novos mundos” com o coordenador de turismo, Marcus Lúcius Corrêa.

“Conversamos sobre os atrativos que Bebedouro oferece e o crescimento da Rota Águas Sertanejas. Os alunos agora vão participar de um passeio por diversos pontos turísticos da cidade, ocasião em que a Coordenadoria de Turismo também estará presente”, explica o coordenador.

A disciplina eletiva proposta pelos professores José Pedro Toniosso e Valéria de Freitas conta com a participação de 35 alunos, com o objetivo de promover uma ampliação e aprofundamento de conceitos voltados para a valorização do patrimônio histórico, cultural e ambiental das localidades, por meio de práticas turísticas responsáveis que valorizem a identidade e a diversidade de diferentes povos e culturas.

A palestra se inclui no eixo “O turismo no município e na região”, que visa ampliar o conhecimento dos alunos sobre as potencialidades da localidade em que vivem, considerando os espaços e estruturas existentes associados aos diferentes tipos de turismo, tais como rural, cultural, religioso, de negócios, e outros.