Sex, Mar
Sexta, 02 Setembro 2022 15:24

Agosto Lilás conscientiza mais de mil pessoas sobre a violência doméstica

Um mês de uma extensa programação e aprendizado. A Prefeitura de Bebedouro e parceiros registraram grandes vitórias no combate a violência contra as mulheres - mais de mil pessoas trocaram experiências e discutiram os desafios sobre o tema durante o Agosto Lilás.

A vice-prefeita Sebastiana Tavares e a presidente do FSS, Cristiane Carone Seren, participaram da programação. “A mulher precisa de liberdade para seguir o caminho que desejar. O ‘Agosto Lilás’ foi um sucesso e vamos continuar reforçando ações, conscientizando e discutindo o fortalecimento feminino nesta luta por direitos iguais”, disse a vice-prefeita.

“Bebedouro é referência no combate à violência contra a mulher e estamos sempre ampliando nossos serviços. Já criamos o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), instituímos a Patrulha Maria da Penha, criamos um aplicativo de alerta destinado às mulheres que possuam medidas protetivas. No entanto, é necessário manter a atenção, já que a violência se manifesta de forma sutil e destrói muitas famílias”, comenta a diretora do Departamento de Promoção e Assistência Social, Elaine Lucas.

Mais informações de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, pelos telefones (17) 3342-1202/ 3342- 1252 (Promoção Social); (17) 3343-6157 (CRAM) e emergências 153/199 (GCM).