Sex, Abr
Sexta, 09 Setembro 2022 15:09

Prefeitura finaliza revitalização dos ecoparques em praças públicas

Manutenção é frequente; Bebedouro conta com 33 ecoparques nas escolas e 10 em praças públicas

A Prefeitura de Bebedouro finalizou a revitalização dos ecoparques em todas as praças públicas. Os brinquedos sustentáveis receberam manutenção e nova pintura, garantindo maior segurança às crianças.

Os ecoparques do Pedro Maia, Alvorada, Jardim Talárico, Eldorado, Jardim Tropical, Parque da Família, Pedro Paschoal, Bebedouro Cidade Coração, Residencial Bebedouro, Centro Social Urbano Tancredo Neves (Tancredão), distritos de Botafogo e Turvínea e Povoado de Andes foram recuperados.

O projeto foi criado em 2013 e virou uma referência. Os parques são construídos com a colaboração da comunidade escolar, envolvendo funcionários, alunos e pais. Além de trabalhar a sustentabilidade com a reutilização dos pneus, o objetivo é proporcionar lazer às crianças, pois o brincar é uma maneira de vivenciar experiências, exercitar habilidades, estimular a criatividade e aprender a relacionar-se com os outros e com o meio ambiente.

Referência - A iniciativa é exemplo em todo o Estado de São Paulo. O projeto foi classificado entre os dez melhores do Estado e venceu o Prêmio Mário Covas, na temática “políticas públicas”, na categoria Inovação em Gestão Municipal. É aplicado em várias cidades do país.