Sex, Mar
Sexta, 23 Setembro 2022 13:49

Crianças finalizam Semana Nacional de Trânsito

A Prefeitura de Bebedouro finalizou nesta sexta-feira (23) a edição 2022 da Semana Nacional de Trânsito, discutindo a importância da união de toda a sociedade para salvar vidas. As atividades começaram na quarta-feira (14).

Os alunos das escolas municipais receberam gibis da Turma da Mônica e participaram de passeata, roda inclusiva, pedágio e uma apresentação teatral. “Trânsito é um assunto que deve ser abordado nas famílias e na escola desde a infância, mostrando desde cedo a importância da prudência diária entre condutores e pedestres. A SEMEB tem o compromisso de reforçar as ações de prevenção a vida e realiza várias atividades na sala de aula durante todo o ano, criando multiplicadores de hábitos seguros”, comenta o secretário da Educação, Hélio Souza.

Os eventos foram realizados pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), com apoio da Concessionária de Rodovias TEBE e Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT).

A Semana Nacional de Trânsito foi criada pelo código nacional de trânsito em 1997 com o objetivo de realizar ações educativas e de conscientização da sociedade em prol de um trânsito mais seguro.