Qui, Mar
Segunda, 03 Outubro 2022 15:49

Prefeitura planta mudas no Jardim Talarico

A Prefeitura de Bebedouro, em parceria com a Concessionárias de Rodovias TEBE e a ONG Buriti, realizou um plantio de 30 mudas de árvores frutíferas. A iniciativa foi realizada na tarde de sexta-feira (30), na Praça Chico Mendes, no Jardim Talarico.

O local recebeu mudas de pitanga, acerola, manga, goiaba, cajamanga, cereja do rio grande, seriguela, amora, biribá, atemoia e nêspera. As mudas foram plantadas respeitando o distanciamento para evitar a aglomeração de árvores e prejudicar a iluminação da quadra de vôlei e outros equipamentos.

A prefeitura orienta a população a não realizar podas drásticas e preservar a saúde das árvores nativas, exóticas ou frutíferas. Ao remover mais que 70 % do volume da copa de uma árvore ou arbusto, há um desequilíbrio na absorção de água e nutrientes (raízes finas), podendo levar a planta à morte.