Ter, Abr
Quarta, 23 Novembro 2022 08:15

Bebedouro inicia Semana de Mobilização contra o Aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde de Bebedouro já está trabalhando na Semana de Mobilização contra o Aedes aegypti. Os agentes de combate as endemias debateram o Plano de Contingência contra as Arboviroses Urbanas 2023 nesta segunda-feira (21). A campanha ocorre em todo o Estado de São Paulo até o sábado (26).

Os agentes também entregaram folders educativos no Ambulatório de Referência de Especialidades (ARE), no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira, e nos CEMEIs na terça-feira (22).

“Bebedouro possui um histórico positivo no combate ao mosquito Aedes aegypti, mas todos os cuidados precisam ser reforçados, já que os criadouros surgem em diversos locais. A prefeitura está fazendo a sua parte e conta com a ajuda da população, mantendo suas casas sempre limpas”, reforça a coordenadora da Vigilância de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda.

As arboviroses são doenças causadas pela picada de mosquitos como o Aedes aegypti infectado. Dentre as doenças transmitidas estão a dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

Confira o cronograma de atividades:

22 a 25/11 – Conscientização e entrega de folders educativos no ARE e em pontos estratégicos

23/11 - Palestra na CONFRIO
Entrega de material educativo nas ESFs

26/11 - Evento na Rua do Comércio