Ter, Abr
Quinta, 02 Fevereiro 2023 16:30

Curso atualiza profissionais sobre acidentes com animais peçonhentos

A Secretaria Municipal de Saúde capacitou a equipe para o atendimento e tratamento de ataques por animais peçonhentos, como escorpiões e cobras. O treinamento para a aplicação de soros foi ministrado pelo Instituto Emílio Ribas e o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) Barretos, nesta segunda-feira (30), em São José do Rio Preto.

A iniciativa pertence a uma série de cursos voltados aos profissionais da Prefeitura de Bebedouro. "Somos um ponto estratégico para a aplicação deste soro e vacinas antirrábicas para sete cidades da região - Bebedouro, Taquaral, Taiúva, Taiaçu, Viradouro, Vista Alegre do Alto e Monte Azul Paulista. A capacitação e atualização destes profissionais traz mais segurança e agilidade no atendimento em casos de emergência", diz Thais Teixeira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Bebedouro.

Lido 418 vezes Última modificação em Quinta, 16 Março 2023 11:23