Sex, Mar
Segunda, 13 Fevereiro 2023 14:45

Profissionais do CAPS passam por nova capacitação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) capacitaram os profissionais do CAPS Infantil e do Transtorno do Espectro Autista (C-TEA). A ação foi realizada nos dias 03 e 04 de fevereiro, no auditório do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

O curso foi ministrado pela psicopedagoga Mariângela Delgado, que apresentou o protocolo Verbal Behavior Milestones Assessment and Placement Program (VB-MAPP) e abriu espaço para a troca de conhecimento. O objetivo foi capacitar os profissionais e ampliar o olhar para crianças e adolescentes com TEA.

O VB-MAPP é um instrumento de avaliação e acompanhamento do desenvolvimento de repertórios para crianças com autismo e outros distúrbios do desenvolvimento.