Sex, Abr
Quinta, 02 Março 2023 16:28

Guarda Municipal participa de curso de pilotagem de motocicletas

Os agentes da Guarda Civil Municipal de Bebedouro (GCM) participam de um novo curso de capacitação. Desta vez, 11 GCMs se dedicam a pilotagem de motocicletas – as aulas começaram no dia 16 e seguem até o dia 07 de março, em Indaiatuba.

"Os treinamentos deixam nossos agentes mais bem preparados para proteger a população. As motocicletas são pequenas, ágeis e levam os guardas aos locais onde veículos maiores não conseguem entrar. São muito úteis na segurança pública e fundamentais para abrir caminho para as viaturas maiores", comenta o comandante da GCM, Lorival Padovan.

Os instrutores da Honda demonstram as características da motocicleta, manutenção preventiva, equipamentos de proteção, aprimoramento das técnicas de pilotagem on-road, etapas de curva, técnicas de frenagem, posicionamento na motocicleta, aprimoramento das técnicas de pilotagem no fora da entrada, situações do uso das posturas no fora da estrada, condições adversas em diferentes terrenos não pavimentados e procedimentos em subidas e descidas.