Sex, Mar
Quarta, 08 Março 2023 08:41

Prefeitura planta palmeiras no Jardim Cláudia

O Departamento Municipal de Meio Ambiente plantou 23 mudas de palmeiras rabo de raposa nesta segunda-feira (06), no trecho da Avenida Prefeito Joaquim Alves Guimarães, próximo ao Centro Social Urbano (CSU), Tancredo Neves (Tancredão).

“A Zeladoria Municipal iniciou a modernização da avenida com a troca da iluminação por luzes de LED, mais segura, bonita e econômica. Agora, seguimos com o plantio de árvores mais adequadas e que não prejudicam os canteiros, calçadas e não cobrem a iluminação, garantindo mais segurança para a população”, comenta o prefeito Lucas Seren.

A palmeira rabo de raposa é muito usada em paisagismo. De fácil manutenção, seu caule não atinge grandes proporções e não prejudica o canteiro central e a avenida. É adequada para regiões com tráfego mais intenso e não obstrui as tubulações de saneamento.