Sex, Abr
Sexta, 10 Março 2023 08:43

APAE, AMADOS e prefeitura promovem 3ª Caminhada Down

Na ocasião será arrecadado leite em prol do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira

A Prefeitura de Bebedouro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Associação Mães de Amor Down (AMADOS) realizam mais um movimento de conscientização. A 3ª edição da Caminhada Cidadown de Bebedouro será realizada no sábado (18), às 9h, saindo de frente à prefeitura.

Os participantes seguem até a praça da Matriz de São João Batista – o local terá tendas com atividades para a população.A iniciativa tem como objetivo informar e conscientizar as pessoas sobre o que é a Síndrome de Down, mostrar a importância de reconhecer que a pessoa merece respeito, garantia de direitos e oportunidades de inclusão social.

Oficialmente estabelecida pela ONU em 2006, o Dia Internacional da Síndrome de Down tem por finalidade dar visibilidade ao tema, reduzindo a origem do preconceito. Em outras palavras, combater o “mito” que teima em transformar uma diferença num rótulo, numa sociedade cada vez mais sem tempo, sensibilidade ou paciência para o “diferente”.