Qui, Mar
Sexta, 10 Março 2023 08:50

Guarda Municipal finaliza curso de pilotagem de motocicletas

Os agentes da Guarda Civil Municipal de Bebedouro (GCM) finalizaram o curso de pilotagem de motocicletas. As instruções foram ministradas pelos instrutores da Honda na segunda-feira (06) e terça-feira (07), em Indaiatuba.

Os instrutores da Honda demonstram as características da motocicleta, manutenção preventiva, equipamentos de proteção, aprimoramento das técnicas de pilotagem on-road, etapas de curva, técnicas de frenagem, posicionamento na motocicleta, aprimoramento das técnicas de pilotagem no fora da entrada, situações do uso das posturas no fora da estrada, condições adversas em diferentes terrenos não pavimentados e procedimentos em subidas e descidas.

“Vamos continuar investindo no treinamento da nossa equipe. Conseguimos visualizar nas ruas um excelente resultado deste esforço: os profissionais mais bem preparados protegem melhor a população. As motocicletas são pequenas, ágeis e levam os guardas aos locais onde veículos maiores não conseguem entrar. São muito úteis na segurança pública e fundamentais para abrir caminho para as viaturas maiores”, comenta o comandante da GCM, Lorival Padovan.

O curso teve início no dia 16 de fevereiro e foi realizado em duas etapas, formando duas turmas.