Sex, Abr
Quinta, 23 Março 2023 08:55

3ª edição da Caminhada Cidadown conscientiza população sobre inclusão

A associação AMADOS arrecadou leite para o Hospital Municipal de Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Mães de Amor Down (AMADOS), Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB) e Secretaria Municipal de Assistência Social de Bebedouro realizaram a 3ª edição da Caminhada Cidadown de Bebedouro. O evento aconteceu no sábado (18/03), iniciando a trajetória em frente à prefeitura e finalizando a caminhada na praça Barão do Rio Branco (Concha Acústica).

A iniciativa tem como objetivo informar e conscientizar as pessoas sobre o que é a Síndrome de Down, mostrar a importância de reconhecer que a pessoa merece respeito, garantia de direitos e oportunidades de inclusão social.

O prefeito, Lucas Seren esteve presente no evento ao lado da vice-prefeita, Sebastiana Tavares. “É muito importante que as pessoas compreendam a importância dessa causa tão nobre. Os trabalhos desenvolvidos pela APAE, Casa da Alegria e AMADOS são fundamentais para concretizar ações que realmente beneficiem a todos”, afirma o prefeito.

Na Concha Acústica, o público infantil participou de atrações diversas, como, contação de histórias, pintura facial, e brincadeiras com massinhas. Além de serviços organizados pelos cursos de Nutrição, Educação Física e Pedagogia do Unifafibe, sessões de Massoterapia oferecidas pelo Senac, e ainda aplicação de vacinas contra a Covid-19, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Síndrome de Down - Oficialmente estabelecida pela ONU em 2006, o Dia Internacional da Síndrome de Down tem por finalidade dar visibilidade ao tema, reduzindo a origem do preconceito. Em outras palavras, combater o “mito” que teima em transformar uma diferença num rótulo, numa sociedade cada vez mais sem tempo, sensibilidade ou paciência para o “diferente”.