Qui, Abr
Sexta, 24 Março 2023 18:16

Prefeitura apresentará projeto Adote uma Árvore no sábado (25/03)

A iniciativa reforça a presença do selo Município Verde Azul na cidade

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Meio Ambiente e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro (SAAEB Ambiental), em referência ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, realizarão neste sábado (25/03), a distribuição de mudas de árvores dentro do projeto “Adote uma Árvore”. A ação será realizada das 8h às 12h, na Praça Barão do Rio Branco (Concha Acústica).

Durante o evento, além da distribuição gratuita de mudas de árvores, serão realizadas atividades de conservação ambiental, apresentações e exposições, conscientização do uso da água e oficina de artesanato.

Educação Ambiental - Visando a criação de multiplicadores da sustentabilidade, através do Plano de Educação Ambiental, estudantes das escolas municipais e jovens do programa Jovem Aprendiz, já tiveram a oportunidade de visitarem as estações de captação e tratamento de água do município e com a parceria da Fundação Coopercitrus Credicitrus, observaram a nascente modelo Caxambu, localizada na Fazenda Santa Irene-Fundação Abílio Alves Marques.