Qui, Abr
Terça, 28 Março 2023 08:38

Orquestra de Violeiros: “Tropeiros do Bebedouro” envolve público com sua música raiz

O evento foi realizado em parceria com o Artsol, arrecadando para a entidade 307 quilos de alimentos entre arroz, feijão, açúcar refinado, farinha de trigo e macarrão

Após um ano ensaios e apresentações, a Orquestra de Violeiros: “Tropeiros do Bebedouro”, demonstrou mais uma vez a força que a música raiz possui reunindo grande público na Noite de Gala, realizada no sábado (25/03), no Teatro Municipal.

Ao som de violas, violões, contrabaixos, percussões e berrantes, o grupo apresentou repertório sertanejo raiz e clássicos da viola criando momentos inesquecíveis para o público presente.

O prefeito, Lucas Seren, esteve no evento e enfatizou a importância da orquestra para a cidade. “A música e cultura desenvolvida pelo grupo resgata as origens de nossa cidade. A orquestra é um grande orgulho para o município, pois, já levou o nome de Bebedouro para muitas cidades do Brasil”, comenta o prefeito.

O ex-prefeito, Fernando Galvão, prestigiou o evento, sendo o idealizador para a formação do grupo. “Bebedouro possui uma cultura musical extremamente rica, nossas pratas da casa realmente colocam a cidade no patamar que ela merece, atraindo cada vez mais parcerias e investimentos para toda região”, comenta Galvão.

Durante o evento, empresário Antônio Campanelli, foi homenageado recebendo uma viola de madeira, em retribuição por seu apoio para a Orquestra e para o ArtSol.

Estiveram presentes a vice-prefeita, Sebastiana Tavares e o diretor do Departamento de Cultura, Glauco Corrêa.