Sex, Mar
Quarta, 29 Março 2023 08:32

Prefeitura realiza capacitação para o 1º Festival de Gastronomia

Durante a capacitação, os participantes criaram pratos à base de frango e demais acompanhamentos

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Senac, realizaram uma capacitação envolvendo representantes de estabelecimentos ligados ao setor da alimentação que irão participar da 1ª edição do Festival de Gastronomia de Bebedouro. A capacitação reuniu 10 estabelecimentos, e foi realizada na tarde de segunda-feira (27/03), na sede do Senac.

O chefe de cozinha, Fabiano Casemiro, apresentou inovações da área e novas tendências. Além da importância do formato das embalagens, empratamento, segurança da cozinha, entre outras informações que atraem o público e alavanca as vendas de estabelecimentos gastronômicos.

Para o diretor do Departamento Municipal de Turismo, Marcus Lucius Correa, que participou da capacitação, “essa ação valoriza o turismo local e os produtos que nossa cidade oferece” comenta.

O festival será realizado de 15 de abril a 15 de maio. Os estabelecimentos irão criar um novo prato promocional que será oferecido no festival por 30 dias entre R$ 30 e R$ 50, utilizando obrigatoriamente café, laranja, goiabada ou catupiry.

Informações pelo telefone (17) 3345-9140.