Sáb, Abr
Quinta, 30 Março 2023 08:10

1ª Feira de Tradições das raízes de matrizes africanas conscientiza sobre respeito e combate ao racismo religioso

A Prefeitura de Bebedouro em parceria com o Conselho de Igualdade Racial e Comissão de Igualdade Racial da OAB, realizaram a 1ª edição da “Feira de tradições das raízes de matrizes africanas”. O evento foi realizado no sábado (25/03), na Estação Cultura.

A vice-prefeita, Sebastiana Tavares esteve no evento e enfatizou a importância dos diálogos construtivos em prol do bem estar coletivo. “Bebedouro possui pessoas com grande consciência de que é necessário conviver de forma harmoniosa respeitando as crenças de cada indivíduo. A Prefeitura sempre irá apoiar ações que levam a construção de uma sociedade mais justa e humanitária”, afirma Sebastiana.

Quem passou pela feira teve a oportunidade de adquirir objetos de artesanato confeccionados por artesãos de Bebedouro, além de saborearem comidas típicas e aruá, uma bebida típica das religiões de matrizes africanas.

Durante o evento Mãe Cida Faustino e Pai Zé, foram homenageados.

Lei - O município foi pioneiro através da realização do evento alusivo a Lei nº 14.519, de 5 de janeiro de 2023, que institui o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé. Abordando a importância da reflexão da nova lei e da união dos terreiros de Umbanda e Candomble de Bebedouro, promovendo o respeito e a prevenção do racismo religioso.