Sex, Mar
Sexta, 31 Março 2023 08:08

Secretaria de Educação realizará PROFEB 2023

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), realizará a edição 2023 do Programa de Formação da Educação Básica (PROFEB), com o tema “Educação Especial: Cultura Inclusiva. As aulas do programa terão início às 8 horas do sábado (01/04), no IMESB, e se estenderão até o mês de julho.

O primeiro módulo de formação será realizado tanto de forma presencial como online. A formação é destinada aos professores da Educação Infantil I e II, do Ensino Fundamental, do Atendimento Educacional Especializado, professores de Inglês e Educação Física, Gestores da Rede Municipal e Auxiliares Docentes.

O secretário da SEMEB, Hélio Souza observa que a comunidade escolar tem papel fundamental na promoção da Educação Inclusiva e para o acesso e permanência dos alunos na escola. “Garantir condições de acessibilidade a alunos da Educação Especial, envolve desde o acolhimento até o respeito às diferenças, garantindo o acesso, permanência, aprendizagem e o sucesso em todas as áreas da vida”, comenta o secretário.

O curso contará com a presença das professoras, Renata Fantacini, Giovana Escobal e Dafne Fidelis.