Qui, Abr
Quarta, 05 Abril 2023 08:26

Prefeitura inicia primeiro módulo do PROFEB 2023

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), iniciou a edição 2023 do Programa de Formação da Educação Básica (PROFEB), com o tema “Educação Especial: Cultura Inclusiva. A aula inaugural do programa foi realizada na manhã de sábado (01/04), no IMESB. A programação será estendida até o mês de julho.

O primeiro módulo de formação será realizado tanto de forma presencial como online. A formação é destinada aos professores da Educação Infantil I e II, do Ensino Fundamental, do Atendimento Educacional Especializado, professores de Inglês e Educação Física, Gestores da Rede Municipal e Auxiliares Docentes.

O prefeito, Lucas Seren, e a vice-prefeita, Sebastiana Tavares prestigiaram a aula inaugural de formação. “Nossa Educação possui grandes desafios, no entanto, estamos investindo em Tecnologia, formação dos educadores, reformas das salas de aula, e realização de parcerias com associações que realmente entendem como trabalhar com a cultura inclusiva. É necessário envolver todos os alunos nesse processo ampliando a consciência de que todos possuem direitos”, comenta o prefeito.

O curso contou com a presença da professora, Renata Fantacini. E nas próximas edições com as professoras Giovana Escobal e Dafne Fidelis.