Qui, Mar
Quarta, 19 Abril 2023 08:18

Prefeitura iniciará treinamento para professores e diretores

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), com o objetivo de garantir a segurança dos alunos das escolas da rede municipal de ensino de Bebedouro, iniciarão nesta terça-feira (18/04), treinamento aos professores e diretores das escolas públicas. A ação será realizada às 17h30, no Teatro Municipal.

O secretário de segurança pública, Rogério Valverde, reforçando as orientações, vem realizando reuniões com os pais e responsáveis de alunos das escolas públicas da cidade. “As famílias são muito importantes para a criação de bons valores e bom comportamento nas crianças, tendo a escola o papel de ressaltar o aprendizado que vem de casa. Através da adoção de medidas pacíficas e coerentes, se torna possível resolver diversos conflitos”, afirma o secretário.

Demais treinamentos- Os treinamentos terão continuidade na quarta-feira (19/04), segunda-feira (24/04). Já na sexta-feira (28/04), o treinamento será voltado para todos os funcionários das escolas públicas.

Medidas de segurança
• Monitoramento por câmeras
• Instalação de sirenes de emergência
• Aplicativo com botão de pânico destinado à direção escolar para que informar imediatamente a Guarda Municipal em casos de emergência
• Reforço nas estruturas físicas das escolas
• Adoção de protocolos para entrada e saída de alunos e funcionário
• Implantação de protocolos pela Guarda Municipal para atendimento de emergência
• Aumento do patrulhamento e visitas da Ronda Escolar municipal nas escolas.