Sex, Abr
Quinta, 27 Abril 2023 08:27

Prefeitura realiza o lançamento do 1º Festival de Gastronomia

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Senac, realizaram o lançamento do 1º Festival de Gastronomia de Bebedouro, na segunda-feira (24/04), no Senac.

A apresentação contou com a presença de representantes dos dez estabelecimentos comerciais que trabalham com alimentos e estarão oferecendo pratos inovadores durante o festival, são eles, Cabanas longe bar, Taberna, Stop Bike, Mercatto Bar e Restaurante, Nevada Cerveja Artesanal, Comida na Trempa, Taberna Beer House, Empório de Carne Boulevard, Senhor Cervejeiro, Gran Sabore e Água Doce Cachaçaria.

O prefeito, Lucas Seren, esteve presente no evento, e enfatizou a importância de valorizar os produtos da cidade. “Esse será o primeiro passo de uma jornada de sucesso, pois o setor gastronômico atrai muitos visitantes de outras cidades. O festival irá impulsionar o turismo de Bebedouro, que recebeu mais ênfase a partir da gestão do ex-prefeito, Fernando Galvão”, afirma o prefeito.

O Festival de Gastronomia de Bebedouro, será realizado entre os dias 01 e 31 de maio, dentro dos próprios estabelecimentos, e faz parte da programação do Aniversário de 139 anos de Bebedouro.

Durante o festival, os estabelecimentos irão desenvolver um novo prato promocional, que será oferecido por 30 dias, entre R$ 30 e R$ 50, utilizando obrigatoriamente, um dos cinco ingredientes que tem identidade com a cidade, sendo eles, café, mel, laranja, goiabada ou catupiry.

Capacitação - Os representantes de estabelecimentos ligados ao setor da alimentação já receberam capacitação ministrada pelo chefe de cozinha, Fabiano Casemiro, onde aprenderam sobre a importância da inovação e aplicação de novas técnicas gastronômicas.

Informações pelo telefone (17) 3345-9140.