Sex, Abr
Sexta, 12 Mai 2023 18:23

É inaugurado o Hospital Regional de Bebedouro que recebe o nome de 'José Cutrale Junior'

Sob a gestão da Fundação Pio XII, o Hospital Regional ampliará a oferta de exames e procedimentos ambulatoriais, cirurgias eletivas e de urgência

Nesta sexta-feira (12/05), Bebedouro recebeu o governador em exercício Felicio Ramuth e o secretário de Saúde, Eleuses Paiva. Os representantes do Governo do Estado de São Paulo, participaram da inauguração oficial do HRB (Hospital Regional de Bebedouro), que recebe o nome de 'José Cutrale Junior', em homenagem à família de empresários que contribuíram para o crescimento do município e doaram o terreno para a construção do Hospital Regional.

O prefeito, Lucas Seren, afirma que essa é a maior conquista regional de todos os tempos. "A inauguração do Hospital Regional é motivo de grande felicidade para todos. Esse hospital foi muito esperado e sonhado, sendo uma luta que teve início na gestão do ex-prefeito, Fernando Galvão, por esse motivo fico muito feliz em dar continuidade a esse moderno empreendimento contando com o apoio do Estado e uma gestão de qualidade executada pelo Hospital de Amor. Tenho certeza que a população de Bebedouro e região estará muito bem amparada. Pois, através do hospital com toda certeza será possível um atendimento humanizado e de excelência a saúde pública", comenta o prefeito Lucas Seren.

O ex-prefeito, Fernando Galvão, esteve presente no evento e comentou que essa inauguração foi possível devido o apoio de inúmeras pessoas, lembrando do início dos trabalhos ao lado do prefeito, Lucas Seren. "Tive a alegria de poder governar Bebedouro pelo período de oito anos e lutar muito por esse hospital. Local que em parceria com Henrique Prata, possibilitou durante a pandemia da Covid-19, a abertura dos primeiros leitos de UTI pública da história do município, salvando 1.200 vidas. Tenho certeza que o Hospital Regional conseguirá oferecer à todos os cidadãos um atendimento público com humanização e dignidade", afirma Galvão.

O governador em exercício Felicio Ramuth, enalteceu todos os atendimentos que já estão sendo realizados no Hospital Regional e sua importância para inúmeras pessoas. "Sinto muita alegria em inaugurar um hospital cujo serviços já estão em funcionamento. É muito positivo ver o hospital funcionando para o que foi concebido. Durante o ápice da pandemia da Covid-19, ele realizou seu papel criando os leitos de UTI e salvando inúmeras vidas. Iniciando agora os atendimentos de média complexidade auxiliando toda a região. Sendo nosso próximo passo a introdução do sistema de regionalização, o que possibilitará atendimentos de especialidades dentro da nossa região", informa o governador em exercício.

O secretário de Saúde, Eleuses Paiva, observa que o hospital ampliará muito o acesso da população aos atendimentos. "Acredito que associado ao projeto de regionalização da saúde que é o novo modelo de gestão do Estado de São Paulo, garantiremos à população saúde de qualidade", diz o secretário.

Hospital Regional – O prédio de cinco andares possui área total de 20 mil metros quadrados, em um investimento de R$ 100 milhões. O hospital é um dos mais modernos do Estado de São Paulo com 140 leitos – 20 deles de UTI.

A unidade possui Centro Cirúrgico, Sala de Parto e clínicas Médica, Cirúrgica e Obstétrica. Conta ainda com internações pediátricas e um complexo de diagnóstico de imagens, laboratório, ambulatório, coordenação administrativa e área de serviços e apoio técnico.

A unidade estará operando em plena complexidade a partir do mês de novembro.