Sex, Abr
Sexta, 19 Mai 2023 17:33

SEMEB realizará edição 2023 da Semana Mundial do Brincar

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), realizará entre o domingo (21/05), e o domingo (28/05), a edição 2023 do projeto ‘Semana Mundial do Brincar- A natureza do Brincar’. A iniciativa destinada aos alunos do ensino fundamental será realizada nas áreas externas das escolas municipais, através de atividade recreativas envolvendo a natureza e interação entre as crianças.

Durante o projeto funcionários, professores, colaboradores e crianças terão a oportunidade de se reconectarem através da brincadeira e da leveza que o brincar traz.

Desde o ano de 2021 a SEMEB tem participado com a Educação Infantil da ‘Semana Mundial do Brincar’. Onde através de uma iniciativa idealizada pelo grupo ‘Aliança pela Infância’, para comemorar o Dia Mundial do Brincar que acontece no dia 26 de maio, todas as unidades assumem o compromisso de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do brincar para o desenvolvimento integral da criança e convida todos para participar com propostas variadas.