Sex, Abr
Segunda, 22 Mai 2023 16:32

Diretores do IMESB participam de reunião institucional com Ministro

‘Na oportunidade foram abordados assuntos referentes à Educação superior e a necessidade de recursos para o bom funcionamento do Instituto’

O Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (IMESB), por meio de seus diretores, Prof. Luiz Carlos Jaca e Prof.ª Ana Maria Zanoni da Silva, participou na sexta-feira (12/05), de uma reunião com o Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o deputado estadual Luiz Claudio Marcolino, na sede do escritório do Ministério, em São Paulo.

A reunião teve como objetivo discutir assuntos referentes à Educação superior, buscar recursos financeiros, além de estreitar relações entre o governo e a autarquia.

Entre os assuntos tratados foram abordadas questões referentes à Educação, a viabilidade de transferência de recursos para o Instituto, demandas da categoria bancária e a implementação de atendimentos na especialidade de Oftalmologia, com estrutura completa, para o município de Barretos.

O diretor, Prof. Luiz Carlos Jaca aproveitou o momento com o ministro para destacar o trabalho que vem desenvolvendo na instituição em diversas frentes e salientou. “Temos muitos projetos e precisamos agora buscar recursos e parcerias, inclusive, com envolvimento da iniciativa pública e privada, para que possamos viabilizar o bom funcionamento do Instituto”. Na oportunidade, o Professor solicitou apoio junto aos governos estadual e federal para desenvolvimento de projetos e demandas do Instituto.

A reunião também contou com as presenças do secretário de Saúde Municipal de Barretos, Mussa Calil Neto e do presidente do Sindicato dos Bancários de Barretos e região e acadêmico do 8º período do curso de Direito do IMESB, Marcelo Martins da Silva.