Sex, Abr
Terça, 23 Mai 2023 13:33

Mutirão contra dengue atende o setor leste

A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Vetores e Zoonoses, realizou no sábado (20/05), mutirão contra a dengue no setor leste da cidade. Os agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e a equipe da Garagem Municipal, visitaram 612 residências, encontrando 08 focos de criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

Os agentes passaram pelos bairros: Pedro Maia, Centenário, Santaella e Hércules Hortal, retirando três caminhonetes com vasos de plantas, baldes e vasos sanitários contendo água parada.

A coordenadora do setor de Vetores e Zoonoses, Regina Melanda, informa que a retirada dos focos ocorre frequentemente. “Nossos agentes estão constantemente realizando visitas em todos os setores da cidade com o objetivo de evitar a proliferação do Aedes Aegypti. Através de produtos e modernas técnicas, a Prefeitura trabalha mantendo a Saúde da população”, afirma a coordenadora.