Sáb, Abr
Quarta, 31 Mai 2023 08:38

Campanha “Maio Amarelo” movimenta população sobre paz no trânsito

A atleta Maria Zeferina Baldaia participou da Corrida de Rua Paz no Trânsito.

Aproximadamente mil pessoas aderiram as atividades da campanha Maio Amarelo com o tema ‘No trânsito, escolha a vida’. A conscientização foi realizada no sábado (27/05), através da Caminhada Paz no Trânsito e a 3ª edição da Corrida de Rua Paz no Trânsito. Já no domingo (28/05), foi realizada a 2ª edição da Pedalada Paz no Trânsito. As ações foram realizadas nas ruas do centro e Sambódromo Municipal.

A Prefeitura de Bebedouro apoiou a campanha organizada pelo CNT Sest Senat, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária, e apoio do Governo Federal, por intermédio dos Ministérios do Transportes e das Cidades.

O prefeito, Lucas Seren, esteve presente nas atividades. “É muito importante valorizar a vida. Manter uma boa educação no trânsito preserva muitas vidas e cria pessoas conscientes de que todos precisam fazer sua parte”, afirma o prefeito.

Em 2023, o movimento Maio Amarelo comemora 10 anos. Cada edição do evento levou a reflexão de temas e mensagens variadas. No entanto, sempre lembrando que a segurança no trânsito é responsabilidade de todos. Conscientização que já faz parte do cotidiano de empresas, entidades e órgão públicos.

Estiveram presentes nos eventos os vereadores, Paulo Bianchini, Marcelo dos Santos de Oliveira- Tchelão, Ivanete Xavier e Jorge Cardoso.