Sáb, Abr
Quarta, 31 Mai 2023 08:40

Dia D Vacinação contra a gripe e Covid-19 neste sábado (03/06)

Nas ESFs também serão aplicadas demais vacinas de rotina.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza a aplicação das vacinas contra a gripe (influenza), e bivalente contra a Covid-19. No sábado (03/06), o imunizante estará disponível das 8h às 17h, em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF), e na rua do comércio, das 9h às 13h.

Covid-19 - A vacina Bivalente contra a Covid-19 já está sendo aplicada em pessoas acima de 18 anos. O imunizante será aplicado em um intervalo de quatro meses desde a última dose.

Gripe- A vacina contra a gripe protege contra três tipos de cepas do vírus Influenza (A-H1N1, A-H3N2 e B). Em adultos, o esquema é de dose única. Crianças abaixo de 09 anos, se estiverem recebendo a imunização para a gripe pela primeira vez, terão que tomar a segunda dose com intervalo de quatro semanas entre elas.

Vacinação – Durante a semana as vacinas estão disponíveis nas ESFs, em todos os bairros da cidade, de segunda a sexta-feira das 7h às 17h. A vacina contra a gripe pode ser aplicada com qualquer outra vacina, inclusive junto da vacina contra a Covid-19.