Sex, Abr
Quinta, 01 Junho 2023 14:28

Prefeitura participa da inauguração da Subestação Bebedouro 3 Sul

A CPFL Paulista realizou a inauguração da Subestação Bebedouro 3 Sul, a terceira construída pela CPFL Paulista na cidade. O evento foi realizado na tarde da terça-feira (30/05).

A vice-prefeita, Sebastiana Tavares, agradeceu a CPFL pela confiança em investir na cidade. “A Prefeitura está lado a lado com a empresa para que a população receba um atendimento de qualidade. Mais este investimento demonstra que o município vem se desenvolvendo em todos os setores”, afirma Sebastiana.

Totalmente digitalizada, a nova subestação amplia em 44% a capacidade instalada no município, que passa a ser de 65 MVA. Isso significa que novas casas, indústrias e empresas podem se instalar no município com a garantia de que o fornecimento de energia elétrica será de qualidade.

A nova operação beneficia diretamente os mais de 77 mil habitantes de Bebedouro, que conta com mais de 33,8 mil instalações elétricas. “Nossa intenção foi prover um sistema ainda mais robusto e confiável, que permita atender não só nossos clientes atuais, mas também atrair mais investimentos para a região”, comenta Roberto Sartori, diretor-presidente da CPFL Paulista.

“A construção de mais uma subestação em Bebedouro reforça a infraestrutura elétrica do município, ao passo que contribui para o desenvolvimento econômico e social da região. Afinal, a cidade está localizada em um eixo de municípios importantes para o estado de São Paulo, o que implica na necessidade de fornecermos um sistema de distribuição de energia altamente qualificado”, explica Sartori.

A entrega da Subestação Bebedouro 3 Sul é parte do compromisso da CPFL Paulista com o fortalecimento do sistema elétrico da região. Apenas em 2022 a distribuidora investiu cerca de R$ 38 milhões em Bebedouro, destinados a obras e iniciativas de expansão, modernização, manutenção e atendimento ao cliente.

Estiveram presentes no evento os vereadores Paulo Bianchini, Marcelo dos Santos de Oliveira- Tchelão, João Vitor Martins, Vagner Castro Souza, Mariângela Mussolini e Rogério Mazzonetto. Além de membros da equipe da CPFL e demais autoridades municipais.