Qui, Mar
Quarta, 07 Junho 2023 15:01

Atletas da Melhor Idade recebem certificado pela participação no JOMI

A Prefeitura de Bebedouro, realizou a entrega dos certificados aos atletas da Melhor Idade que participaram da 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI), conquistando a 5ª colocação geral. O evento foi realizado na tarde da sexta-feira (02/06), na sala de reuniões do Paço Municipal.

O prefeito, Lucas Seren agradeceu pelo exemplo de vida dos atletas da melhor idade. “Escolher ter qualidade de vida faz toda a diferença, pois, possibilita o surgimento de mais ânimo, conquista de novas amizades e conhecimentos além de evitar doenças como a depressão. Essa iniciativa motiva as gerações mais jovens a viverem da melhor forma. E a Prefeitura utilizará esses exemplos de comportamento para continuar aprimorando seus serviços”, afirma o prefeito.

O ex-prefeito, Fernando Galvão, esteve presente no evento e enfatizou que a cada edição do JOMI os atletas entram em novos círculos de virtude. “Conviver com os atletas da Terceira Idade é revigorante e agrega muito, pois, ensinam sobre a importância do espírito esportivo, mesmo diante de situações adversas”, comenta Galvão.

A 5ª colocação geral, foi o melhor resultado de Bebedouro na história desta competição. Os jogos foram realizados entre a terça-feira (23/05), e domingo (28/05), em Barretos.

A competição contou com a participação de 50 cidades da região. Bebedouro participou em 14 modalidades e diversas categorias, sendo, Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Mesa, Tênis, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez.

Bebedouro conquistou 11 medalhas de ouro, 02 de prata e 04 de bronze, nas modalidades, Natação, Tênis, Tênis de mesa, Dança de Salão, Dominó, Atletismo e Vôlei.

A vice-prefeita, Sebastiana Tavares, esteve presente no evento, além do vereador, Rogério Mazzonetto, coordenador do Departamento Municipal de Esportes (DME), Fernando Jorge Gonçalves e do diretor do Departamento Jurídico, Rodrigo Galvão.