Sáb, Maio
Quinta, 29 Junho 2023 08:18

Prefeitura inicia construção de Ciclovia no Anel Viário

A ciclovia contará com uma pista destinada para ciclistas e outra para pedestres, além de quatro pontos de apoio e descanso com bancos. As árvores existentes no canteiro central serão preservadas.

A Prefeitura Municipal de Bebedouro, por meio do Departamento de Turismo, iniciou na segunda-feira (27/06), a construção da nova Ciclovia que contemplará mais segurança para os ciclistas e pedestres de Bebedouro e região.

O Diretor de Turismo, Marcus Lúcius Corrêa, destaca a importância do turismo local e para a região. “Essa semana demos início às obras da nova Ciclovia, onde terá início no canteiro central localizado próximo a entrada do bairro Três Marias, se estendendo até a praça da bandeira. Este é um projeto de grande importância para a cidade e para as pessoas que utilizam o espaço para caminhar com segurança e também movimentar a região com a prática do ciclismo que tem crescido muito” comenta.

A obra está sendo executada pela empresa DGB Engenharia e Construções Ltda, com previsão de entrega para dezembro de 2023.

O projeto -  A ciclovia contará com 2,220 metros de extensão, largura útil da faixa de 2,5 metros, sendo uma pista destinada para ciclistas e outras para pedestres, além de quatro pontos de apoio e descanso com bancos. Além de preservar grande parte das árvores existentes no canteiro central, especialmente as de grande porte.