Seg, Abr
Quinta, 29 Junho 2023 15:53

Prefeitura e parceiros realizam atividade de extensão

Os alunos do segundo ano de Nutrição apresentaram de forma teórica e dinâmica a produção de alimentos, aspectos de higiene pessoal para a Saúde Pública.

O Centro Universitário Unifafibe, por meio do curso de Nutrição, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e Hospital Unimed realizaram na sexta-feira (16/06), uma atividade de extensão abordando, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos (BPMA).

Os alunos do segundo ano de Nutrição apresentaram de forma teórica e dinâmica os principais controles a serem realizados em todas as etapas de produção dos alimentos, além dos aspectos de higiene pessoal, pensando na contribuição para a saúde pública.

A atividade foi conduzida pelas professoras, Gracie Ferraz e Juliana Marchiori, possibilitando aos professores aplicarem de forma prática uma das atividades profissionais do nutricionista na área de alimentação coletiva.

A secretária de Saúde, Silvéria Laredo ressalta a importância das boas práticas de manipulação alimentar. “As boas práticas de manipulação de alimentos contribuem para a produção alimentar livre de microrganismos patogênicos e outras contaminações. Por isso, torna-se essencial a qualificação técnica dos manipuladores, a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária dos alimentos”, comenta a secretária.