Seg, Abr
Sexta, 30 Junho 2023 08:25

Prefeitura instala QR Code na Praça Santa Paula Frassinetti

Toda a infraestrutura da praça conta com visual moderno e dinâmico, além de pontos de energia e internet subterrâneos. A praça tornou-se totalmente plana e acessível para todos, até para os pets.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Turismo, implantou na praça ‘Santa Paula Frassinetti’, localizada na região do Lago Artificial de Bebedouro, uma placa contendo um QR Code, que leva informações produzidas pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, informando as principais rotas para a prática do Ciclismo na cidade.

Esse é um processo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo que está sinalizando os municípios que pertencem a uma região turística.

O diretor de Turismo, Marcus Lúcius Corrêa, enfatiza que essa implantação elevará o turismo da cidade e da região, pois, Bebedouro pertente a RT Águas Sertanejas, grupo composto por 11 municípios. “Essa tecnologia é muito importante, representando a força de nossa região turística. Sendo um trabalho iniciado desde o ano de 2021, que nos gera muito orgulho, pois o turismo de Bebedouro entra no mapa do Governo Federal”, afirma o diretor.

Por meio dos trabalhos do Departamento de Obras e Convênios, a praça recebeu a instalação de um novo piso, construção de estrutura metálica que abriga a imagem de Santa Paula Frassinetti totalmente restaurada, serviço de paisagismo, banheiro completamente reformado e acessível, vaga reservada para o estacionamento de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM), instalação de bebedouro de água, espaço reservado especialmente para os ambulantes e monumento ao ciclista com disponibilização de QR Code informando as principais rotas para esse esporte na cidade.

Histórico - A pedra fundamental da praça foi lançada há 42 anos na gestão do ex-prefeito, Hélio Bastos. O espaço foi revitalizado através de um recurso do Município de Interesse Turístico (MIT), no valor de R$ 550 mil.