Qua, Maio
Segunda, 03 Julho 2023 11:44

Prefeitura disponibiliza listas atualizadas do programa Bolsa Família

Prefeitura de Bebedouro, disponibiliza em seu site oficial as listas atualizadas das famílias que possuem o benefício do programa Bolsa Família.

Os interessados podem conferir as listas dos beneficiados através do link https://www.bebedouro.sp.gov.br/portal/index.php/component/k2/item/24728-bolsa-familia

O que é o Bolsa Família?
É um programa de transferência de renda do Governo Federal, destinado para famílias de baixa renda, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Objetivos
Combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional; combater a pobreza e outras formas de privação das famílias; promover o acesso à rede de serviços públicos, em especial, saúde, educação, segurança alimentar e assistência social.

Quem pode receber
Os critérios usados são a composição familiar e a renda de cada integrante. A seleção das famílias é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social com base nos dados inseridos pelas prefeituras no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. Procure o CRAS mais próximo de sua casa.

Informações sobre cartão, conta e saque de benefício podem ser obtidas clicando aqui.