Sáb, Maio
Terça, 25 Julho 2023 12:09

Governador do Estado de São Paulo faz abertura da Coopercitrus Expo 2023

O evento tem por objetivo acolher cooperados de toda área de atuação e conectá-los com novas oportunidades de negócio e tecnologia

O Governador do Estado de São Paulo, Tarcisio de Freitas, esteve presente em Bebedouro para participar da abertura da Feira de Agronegócios, Coopercitrus Expo 2023, com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Antônio Junqueira, nesta segunda-feira (24/07), na Fundação Coopercitrus Credicitrus.

O evento proporcionou uma imersão completa em tecnologias agrícolas aos produtores rurais, com o objetivo de garantir o trabalho conjunto de produtores e a importância de suas atividades no desenvolvimento das cadeias produtivas.

Após a abertura, o governador e o secretário participaram de uma coletiva de imprensa em que abordaram sobre o cooperativismo no estado de São Paulo. Na sequência, percorreram os estandes e conversaram com produtores rurais.

O governador, na abertura do evento, enfatizou a importância do agro no país, se comprometendo a realizar novos investimentos de crédito para os produtores rurais. "Temos que ter orgulho do nosso agronegócio. Queremos conectividade no campo, boa internet para poder usar todo potencial existente. Vamos celebrar o agro, a tecnologia nacional e o cooperativismo", afirmou o Governador de São Paulo,Tarcísio de Freitas.

O prefeito de Bebedouro, Lucas Seren, ressaltou sobre a importância do evento e das ações das cooperativas – Coopercitrus e Credicitrus – enaltecendo ser referência em gestão, empreendedorismo e agronegócio. "É com grande satisfação para Bebedouro e região, receber o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e isso reforça o quanto o nosso agro é importante para o nosso Estado. É uma alegria estar presente em mais uma edição da Coopercitrus Expo 2023. Como prefeito, quero continuar contribuindo, também com o cooperativismo, as famílias, e o agro. Parabenizo toda equipe da Coopercitrus pela escolha do tema, fazendo uma alusão à família, dando espaço para a mulher, pensando em sucessão, governança, social e meio ambiente", comentou o Prefeito Lucas Seren, desejando muito sucesso aos trabalhos da Feira do Agronegócio.

Expo 2023 –  Com o tema "A casa do cooperado", a Feira do Agronegócio acontecerá entre os dias 24 a 28 de julho, das 08 às 18 horas, na Fundação Coopercitrus Credicitrus, que possui uma ampla estrutura física com área de 112 hectares, em Bebedouro/SP realizando visita aos campos experimentais, demonstração de tecnologia e palestras.