Sáb, Maio
Quinta, 27 Julho 2023 08:23

Prefeitura realiza 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

A conferência reuniu professores e alunos da rede estadual de ensino

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Agricultura e Abastecimento, com apoio da Central de Alimentação e Secretaria de Assistência Social, realizou na terça-feira (25/07), a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, realizada no Sindicato Rural de Bebedouro.

O objetivo da conferência foi de proporcionar à interlocução entre autoridades e gestores públicos, sobre assuntos relacionados a política municipal, regional, estadual e nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, além de conscientizar o município em questões como a fome, o acesso ao alimento nutricional adequado, e o incentivo à agricultura familiar.

Na abertura do evento, o prefeito Lucas Seren, abordou a importância da participação da população. "Estar com a comunidade unida em torno de um tema muito importante, é fundamental para que possamos levar em cada município, o debate e a temática exigida pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar, gerando a construção de políticas públicas. O objetivo é que cada município tenha a oportunidade de levar novas ideias para que, possamos construir novas políticas públicas" comenta.

O presidente do CODEVAR, Marcelo Otaviano, ressaltou com detalhes a grandeza do evento. "Essa primeira conferência, traz a oportunidade de levar segurança para alimentação. Há uma responsabilidade porque uma alimentação diária, consistente em uma vida melhor para o ser humano", comentou.

Entre as autoridades presentes estiveram a vice-prefeita, Sebastiana Tavares, a primeira dama e presidente do Fundo Social, Cristiane Carone Seren, o vice-presidente da Câmara Municipal, Paulo Bianchini, a secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Eliana Merchan, o diretor de Meio Ambiente, Victor Barbieri, a diretora da Central de Alimentação, Bruna Carvalho, a nutricionista, Aina Fiori Dezem, o diretor de Gabinete, Paulo Sérgio Garcia Sanchez, o comandante da GCM, Lourival Padovan, e os vereadores, Marcelo Oliveira (Tchelão) e Rogério Mazzoneto.

Na ocasião, o regimento da 1ª Conferência, elegeu delegados de duas categorias do poder público e da sociedade civil, para compor o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CONSEA), que tem por objetivo à defesa e a garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável, para cada habitante do Estado de São Paulo, independentemente de sua idade e condição social.

Delegados do Poder Público
Aina Fiori Dezem