Sex, Maio
Quinta, 27 Julho 2023 17:40

Fundo Social realiza curso 'Prevenção ao Desperdício de Alimentos'

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o SENAR, realizou no sábado (22/07), e no domingo (23/07), o curso 'Prevenção ao Desperdício de Alimentos' no Polo Regional da Padaria Artesanal de Bebedouro.

O curso gratuito trouxe aos participantes, a conscientização do reaproveitamento dos alimentos, o processamento, conservação e armazenamento para obter maior durabilidade, mantendo as propriedades nutricionais, ministrado pela professora, gastrônoma Iris Parizotto – representando o SENAR.

A professora, Iris Parizotto, ressaltou a importância da realização do curso e da prevenção ao desperdício de alimentos. "O nosso lixo no Brasil, é um muito rico e poderia ser reaproveitado. O intuito do SENAR é mostrar que nem tudo é lixo, e que pode ser sim, uma alimentação saudável", comenta a professora.

Parceiros – O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), tem por finalidade a educação alimentar, o aproveitamento do excedente da produção rural e a valorização da cultura local. Apresentam técnicas artesanais adequadas para o processamento de produtos alimentares para uso caseiro, sendo vedada a utilização para fins comerciais.