Seg, Abr
Sexta, 11 Agosto 2023 08:15

Prefeitura e Unifafibe realizam ‘Agosto Lilás’

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Assistência Social, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), e em parceria com o Centro Universitário UNIFAFIBE, realizaram o “Agosto Lilás”, nas dependências da instituição de ensino.

A coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Ana Helena Lopes, fala sobre o Agosto Lilás. “Essa é a oitava edição do evento, que é o mês de conscientização e combate da violência contra a Mulher. Um evento onde debatemos políticas públicas, em uma instituição de ensino superior, onde os alunos possam conscientizar o maior número de pessoas sobre casos tão alarmantes”, comenta.

A coordenadora do curso de Direito, Joana Cristina Paulino Bernardes, destacou as ações realizadas no “Agosto Lilás”. “Temos também a campanha “Todas por Todas”, de arrecadação de produtos de higiene pessoal para mulheres. Uma campanha de muita importância, porquê posteriormente, esses produtos serão destinados para as mulheres em situação de vulnerabilidade, como mulheres de ruas, encarceradas, mulheres com situação financeira alarmantes. A finalidade da campanha é para que as mulheres tenham acesso a esses produtos” explica.

Presentes no evento, a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Eliana Merchan, a Coordenadora do Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), Ilda Ramos, a Subcomandante da GCM de Bebedouro, Simone Rodrigues, além de representantes do Rotary Clube Bebedouro, professores e alunos.

Patrulha da Mulher - As mulheres vítimas de violência doméstica tem um serviço especializado para proteger, monitorar e acompanhar de perto a segurança da mulher. O trabalho é realizado por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), que acompanham de perto o andamento das medidas protetivas.

Casa da Mulher - A Casa da Mulher oferece capacitação profissional, serviços de orientação jurídica e psicológica para as vítimas de violência doméstica, ao lado do CRAM.