Seg, Maio
Terça, 15 Agosto 2023 09:06

Prefeitura assina termo de adesão à Lei Paulo Gustavo

Na segunda-feira (14/08), o prefeito de Bebedouro, Lucas Seren assinou o termo de adesão da Lei Paulo Gustavo, juntamente com o Diretor do Departamento de Cultura, Glauco Corrêa.

A lei traz recursos importantes para a Cultura, na qual foi criada para incentivar a cultura e apoiar a produção cultural para o setor audiovisual. Os recursos serão destinados aos projetos culturais e ao setor audiovisual, pois a verba vem através do Fundo Nacional de Cultura e Fundo Setorial do Audiovisual.

O próximo passo será uma audiência pública para lançar o edital.

Sobre A Lei – A Lei Paulo Gustavo foi criada para incentivar a cultura, e os projetos audiovisuais, e demais áreas, devido os efeitos econômicos e sociais da pandemia de COVID-19. Em homenagem ao ator falecido em decorrência da doença em maio de 2021. Outro objetivo da Lei Paulo Gustavo é o de promover a inclusão e democratização do acesso aos investimentos destinados pelo Ministério da Cultura.