Sex, Maio
Sexta, 18 Agosto 2023 08:37

Prefeitura e parceiros realizam “Agosto Dourado”

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e Promoção Social, em parceria com a Unimed Bebedouro, Hospital Regional de Bebedouro, Unifafibe e Senac, realizam o evento “Agosto Dourado”.

A campanha Agosto Dourado estabelecida pela OMS (Organização Mundial de Saúde), simboliza a luta pelo incentivo à Amamentação. A cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno, que concentra todos os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento do bebê (com destaque para antimicrobianos, anti-inflamatórios, enzimas digestivas e vários tipos de hormônios).

Nos dias, 22 e 23 de agosto haverá uma simulação realística sobre ‘Aleitamento Materno’, que acontecerá no anfiteatro do Centro Universitário UNIFAFIBE, das 13h30 às 16 horas, direcionados para profissionais da saúde.

Inscrições – Os interessados em participar da simulação realística e debate sobre “Agosto Dourado”, devem se inscrever através do link: https://forms.gle/PhYirc3zJ8cjGa3r