Qua, Maio
Segunda, 21 Agosto 2023 08:38

Prefeitura realiza curso de capacitação “Benefício de Prestação Continuada”

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Assistência Social, realizou na quarta-feira (16/08), curso de capacitação “Benefício de Prestação Continuada (BPC), realizado na Casa dos Conselhos.

Na ocasião, participaram do curso de Capacitação sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), servidores da Assistência Social, Assistentes Sociais e psicólogos das instituições que atendem idosos e pessoas com deficiências.

De acordo com a diretora de Assistência Social, Elaine Lucas, a capacitação é de suma importância para oferecer um atendimento mais ágil e humanizado para o cidadão. “Receber este treinamento de capacitação é uma forma de saber mais sobre o benefício, e aplicar nosso conhecimento nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), com mais eficiência e dinamismo, atendendo melhor a população”, explicou a diretora.

A palestra foi ministrada pela Assistente Social do INSS, Ana Paula Prodossimo Betti.