Seg, Abr
Sexta, 25 Agosto 2023 08:34

Fundo Social realizou curso de pizzaiolo

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), em parceria com a Escola de Pizza Brasileira e Italiana, “Mão na Massa”, realizou o curso de intensivo de pizzaiolo.

O curso gratuito e aberto ao público que pretende trabalhar como pizzaiolo.  Os alunos aprenderam técnicas de preparo de pizzas salgadas e doces, ministradas pelo chefe Italiano Sérgio Ítalo, e o chefe credenciado pela Federação de Mestres Pizzaiolos do Brasil, Eder Silva.

A primeira dama, Cristiane Carone Seren, esteve presente no evento e ressaltou a importância do curso e da participação dos alunos. “O curso de pizzaiolo é mais uma parceria realizada através do Fundo Social, juntamente com a escola de pizzas, ‘Mão na Massa’. É muito gratificante ver pessoas comprometidas, buscando capacitação através desses treinamentos. Espero que cada aluno, realize seus objetivos”, comenta a primeira dama.

O chefe Eder Silva, acredita na formação de pessoas. “É um desafio compartilhar esse conhecimento, juntamente com o chefe Ítalo. Queremos formar pessoas. Os alunos serão certificados ao término do curso e incluídos na Federação de Mestres e Pizzaiolos” afirma Eder.

O chefe Sérgio Ítalo, fala sobre o mercado de trabalho que exige mão de obra qualificada. “O mercado de trabalho exige mão de obra qualificada, e o objetivo do curso é transmitir conhecimento teórico e prático, além de experiências adquiridas em mais de vinte anos de produção”, comenta Ítalo.

O evento contou também, com a presença do vereador Rogério Mazzonetto, que acompanhou o andamento do curso.