Sex, Maio
Terça, 29 Agosto 2023 14:56

Prefeitura reúne profissionais da enfermagem para esclarecer piso salarial

As reuniões com os profissionais da enfermagem aconteceram no Hospital ‘Julia Pinto Caldeira’

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Departamento de Recursos Humanos (RH), realizou na segunda-feira (28/08), e na terça-feira (29/08), reuniões com os profissionais da Enfermagem, com objetivo de esclarecer sobre o repasse da compensação do piso salarial, incluindo os retroativos, os procedimentos referentes à folha de pagamento destinado à categoria da enfermagem no município, e a Lei de Regulamentação.

A secretária de Saúde, Silvéria Laredo, explica sobre os valores repassados pelo Governo Federal e os alinhamentos a serem realizados. “Os valores repassados para o município de Bebedouro, através do Governo Federal, foram depositados na conta da prefeitura e precisam ser repassados em até trinta dias. No entanto, a pedido do prefeito Lucas Seren, realizaremos em tempo recorde, para que os nossos profissionais da Enfermagem recebam na próxima folha de pagamento. Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e de Recursos Humanos (RH) estão trabalhando para que os profissionais de Enfermagem recebam o retroativo referente aos meses de maio, junho, julho e agosto”, comenta a diretora.

Presentes na reunião, a vice-prefeita, Sebastiana Tavares, a secretária de saúde, Silvéria Laredo, o subdiretor de Desenvolvimento Econômico, Mario de Sá, o diretor de Recursos Humanos, Valdecir Valêncio e profissionais da enfermagem.