Sex, Maio
Quarta, 30 Agosto 2023 15:41

Prefeitura contrata empresa para monitoramento ambiental

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Meio Ambiente, através da empresa, ‘Eldorado Ambiental Eireli ME’, realiza o monitoramento ambiental das águas subterrâneas do município, do aterro desativado, localizado na rodovia Brigadeiro Faria Lima Km 388.

O diretor de Meio Ambiente, Victor Barbieri, ressalta os trabalhos realizados com segurança e cumprindo as normas da companhia reguladora. No entorno do aterro desativado, são feitas coletas de água através de poços de monitoramento já existentes para garantir que não haja contaminação de metais pesados nas águas ou solo.

Outros procedimentos para verificar contaminação do lençol freático e do solo estão sendo realizados conforme o manual de gerenciamento da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB).

Para o diretor do Departamento de Meio Ambiente, Victor Barbieri, “as atividades de tratamento dos resíduos sólidos urbanos do município, são destinados para o aterro sanitário denominado ‘classe II’ que realiza o tratamento de maneira segura e ambientalmente correta” finaliza.