Seg, Maio
Sexta, 01 Setembro 2023 15:50

Prefeitura divulga edital de seleção da “Lei Paulo Gustavo”

Serão investidos ao todo R$ 667.197,42 em projetos culturais dos artistas bebedourenses

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Cultura, torna público os editais (01/2023 e 02/2023), que dispõem da seleção de projetos culturais referentes ao audiovisual, e demais áreas culturais como: música, dança, literatura, teatro, artesanato e outros.

Na ocasião, os editais de seleção de projetos culturais, tem como objetivo, incentivar as diversas formas de manifestações culturais do município de Bebedouro, e auxiliar os artistas a receberem apoio financeiro na realização de suas atividades.

Lei Paulo Gustavo – A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento no setor cultural da história do Brasil e, simboliza o processo de resistência da classe artística durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor cultural. É, ainda, uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vítima da doença.

Inscrição – As inscrições estão abertas para qualquer agente cultural que reside no município de Bebedouro, há pelo menos 4 anos, e que comprove atuação na área desejada, devendo encaminhar toda documentação obrigatória relatada no edital, entre os dias 30 de agosto de 2023 a 06 de setembro de 2023, no Departamento de Cultura.