Dom, Abr
Quinta, 14 Setembro 2023 08:40

Bebedouro iniciou a 2ª turma de “Defesa Pessoal para Mulheres”

O curso é gratuito e as mulheres bebedourenses participam do projeto

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, iniciou terça-feira (12/09), a segunda turma de “Defesa Pessoal para Mulheres”.

O projeto é gratuito e tem o intuito de reforçar a autoestima das mulheres, ensinando teorias de autocontrole das emoções, direitos e práticas de defesa pessoal. As aulas acontecem 02 vezes por semana, das 18 às 19 horas, na academia de Artes Marciais Shobukan, divididas em dois grupos de 35 mulheres. O curso é ministrado pelo professor e Campeão Mundial, Jaime Junior.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Eliana Merchan, ressalta a importância do projeto aplicado para as mulheres. “Este projeto garante à mulher, autoestima, coragem e melhor reflexão para tomadas de decisões”, comenta.

Como participar – As mulheres interessadas em participar do projeto, devem realizar a inscrição através do Centro de Referência e Apoio à Mulher (CRAM), ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), mais próximo de seu bairro.