Dom, Abr
Quarta, 20 Setembro 2023 08:30

Bebedouro recebe o título de "Capital Estadual do Cooperativismo"

A ALESP (Assembleia Legislativa de São Paulo) aprovou o projeto de autoria do deputado estadual, Itamar Borges (MDB), em parceria com o ex-prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, em conceder à cidade de Bebedouro, a honra de ser considerada, “Capital Estadual do Cooperativismo”, devido ao trabalho conjunto da Coopercitrus e Credicitrus.

Na ocasião, o governador Tarcísio de Freitas, assinou – de forma simbólica, a lei que torna a cidade de Bebedouro, a “Capital do Cooperativismo”, na abertura das festividades dos 40 anos da Credicitrus, ocasião em que esteve presente no município, prestigiando as festividades. “Temos que celebrar o Cooperativismo e o Agro que sustenta esse país, gerando empregos e riqueza. O cooperativismo é uma grande riqueza do nosso estado”, disse o governador.

O deputado estadual, Itamar Borges, enalteceu em suas justificativas, à importância do cooperativismo. “Esta é a essência do Cooperativismo: a cooperação como forma de organização para a solução dos problemas sociais e econômicos. O cooperativismo, tem nas cooperativas, a forma de organização social dos associados, que se tornam por meio dela, empreendedores corporativos”, comenta o deputado.

O ex-prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, que intermediou todo o projeto, ressalta a importância do município em receber esse título. "Uma conquista que consolida nossa região como berço do Cooperativismo e do Agronegócio, gerando desenvolvimento, emprego e renda para todo interior do Estado. Somos uma referência, num setor entre 645 cidades, o que também reforça a vocação da cidade e de toda região”, enfatizou Galvão.

O prefeito de Bebedouro, Lucas Seren, afirmou que o município de Bebedouro é referência no Cooperativismo. “O cooperativismo é um modelo de negócio e união e, Bebedouro, tem grandes referências para mostrar, o que faz de nós a Capital do Cooperativismo e isso é uma conquista merecida”, diz o prefeito.

Lei – O projeto de lei nº 516/2023 do deputado estadual, Itamar Borges, é sancionada pelo Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, publicada em 12 de setembro de 2023, que declara o Munícipio de Bebedouro "Capital Estadual do Cooperativismo", Lei nº 17.749.