Seg, Abr
Quinta, 21 Setembro 2023 08:34

Setembro Verde: Bebedouro terá programação para celebrar a luta das pessoas com deficiência

O Setembro Verde, mês dedicado à conscientização e luta pelos direitos e garantias das pessoas com deficiência, tem ampla programação em Bebedouro. O objetivo da celebração ao longo do mês é dar visibilidade e promover a inclusão social da comunidade.

O prefeito Lucas Seren, destaca as atividades realizadas na cidade e a importância de lutar por igualdade. “É fundamental que essas pessoas sejam protagonistas e tenham voz, no sentido de oferecer mais demandas para que possamos implantar no município, mais políticas públicas que sejam necessárias e, fortalecer as já existentes” .

Programação

A programação começa na quinta-feira (21/09), às 19 horas, com palestra “Determinação e Desafios: Como fui inserido na sociedade e na política” nas dependências do Senac Bebedouro, ministrado por Tiago Ricardo Ferreira, prefeito do munícipio de Campina do Monte Alegre – único prefeito do Brasil com paralisia cerebral.

Na sexta-feira (22/09), às 20 horas, será a entrega do Prêmio Eficiência e Empresa Parceira da Pessoa com Deficiência, na Câmara Municipal de Bebedouro – evento presencial e com transmissão – ao vivo – pela WebTV Câmara Bebedouro (YouTube).

Para finalizar a programação do mês Setembro Verde, na quinta-feira, (28/09), a partir das 17 horas, haverá exposição fotográfica de pessoas com deficiência, no Bebedouro Shopping.